Afinal, endomarketing pra quê?

- Endomarketing

Quando uma empresa precisar cortar gastos na área da comunicação, o Endomarketing é um dos primeiros assuntos tirados da pauta, e nesses casos, a dúvida é recorrente: deve-se mesmo investir em funcionários no momento que precisamos apenas de um retorno do mercado?

A resposta é simples: Claro!

É com ações internas e treinamentos que se desenvolve um bom clima organizacional e a integração interdepartamental e, com isso, é possível sair na frente dos concorrentes.

Digo isso, pois o Endomarketing ajuda, diretamente, a concretizar o que tentamos divulgar pelos quatro cantos com o marketing e o auxílio das agências de publicidade.

A função desta ferramenta é estratégica, uma vez que alia o marketing com o desenvolvimento de pessoas, aquelas que farão acontecer as promessas que as empresas pregam. Elas devem ser os primeiros clientes fidelizados do produto/serviço que sua própria empresa vende.

Dessa forma, o endomarketing é um diferencial para as empresas neste cenário competitivo. E, se bem feito, será responsável por um funcionário realizado, que tornará seus consumidores muito mais satisfeitos.

E ai, que tal colocar essa ideia em prática?

Por: Gabriela Godoi